quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Memorial de leitura



Sou Flávia Lopes, tenho 26 anos, professora de Língua Portuguesa da rede estadual em Malacacheta, Minas Gerais. Desde criança sempre gostei de ler. Minhas professoras sempre me incentivam a leitura. Lembro que na 1ª série ganhei um livro da minha professora que se chamava “O Pássaro Pluma”. Li o livro inteiro, e a partir daí o interesse e gosto pela leitura foram aumentando. Não lembro os nomes de todos.
Quando cheguei na 5ª série,li outro livro que me marcou muito, que foi “O Diário de Biloca”. Esse livro era disputado por todas as minhas colegas. Então fomos descobrindo a série vaga-lume e outros como “O pequeno príncipe”.
Na 7ª série li “Meu pé de laranja lima”, “Feliz ano velho” e outros menores.
Já na 8ª série li alguns de Paulo Coelho, com “O alquimista”, “As Valquírias”, “As margens do rio Pietra eu sentei e chorei”, mais alguns.
Depois de terminar o primeiro grau, os livros literários começaram a fazer parte do meu dia a dia. Li praticamente todos indicados pela professora de literatura: “Senhora, O alienista, Primo Basílio, Memórias de um sargento de milícias, Memórias Póstumas de Brás Cubas, O cortiço, Dom casmurro, Lucíola, Fogo Morto, Vidas secas, etc”.
Ao ingressar na faculdade o fascínio pela leitura foi somada a curiosidade pertinente aos assuntos abordados em sala pelas professoras. Li todos os livros de Ângela Kleiman, uma vez que a escritora restringe a escrever sobre leitura e produção de textos, assuntos que mais despertava curiosidade, e outras obras indicadas.
Hoje sou uma leitora de diversos gêneros. Leio revistas, jornais, livros. Gosto de estar sempre atualizada. Leio a Veja semanalmente, a revisa Nova Escola e a revista Bravo mensalmente. Mantenho-me informada pela Internet e pelos jornais. Gosto muito também das literaturas evangélicas e principalmente de ler a Bíblia, que já li três vezes.
Acredito que já descobriram o porque do nome do meu blog, pois ler é o meu fascínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, sinta à vontade para deixar seu comentário!